terça-feira, 25 de janeiro de 2011

KITESURF NO RINCÃO





Aliar o perfil de velejar com surfar na força do vento é Kitesurf e Samuel Silvestre Nuerenberg de Criciúma, Realdo Zanette de Criciúma e Rafael Prazeres de Florianópolis, mostraram que sabem dominar este esporte no Balneário Rincão em Içara, no dia 08 de janeiro de 2011.



Eles aproveitaram o local perigoso para banhistas, perto da Plataforma Rincão para rasgar o céu e o canal da Praia do Rincão, com manobras como "Orça" que é contra o vento e " Arribado" que é a favor do vento.



Como eles voam contra o vento? era pergunta que banhistas fizeram-me enquanto fotografava as peripércias dos três desportistas.



Conforme Walter Nuerenberg, 45 anos, pai de Samuel, que tem uma escola de Kitesurf, a " PSYLOB" (Chapéu da liberdade), a dois anos { fone: (48) 99319663 }, "O Farol de Santa Marta, Praia de Ibiraquera, Barra do Rio Araranguá, Barra do Torneiro e Balneário Rincão são locais do Sul de Santa Catarina, propícios para a prática deste esporte.


Guilly Brandão, tricampeão de Kitesurf, de renome internacional, mora na praia de Ibiraquera, em Imbituba - SC, onde é palco do Ibiraquera Wave Contest (IWC) maior evento de Kite, Wind e SUP do Brasil, pois tem ondas perfeitas de dois metros e fortes ventos com frequencia naquele local.


Samuel disse que aproveitou o máximo do vento, " Cara o vento estava perfeito, consegui aterrissar, entrar no canal e sair fazendo manobras e assim mostrando exibições de alto nível técnico" exaltou o garoto de 15 anos, que já tem o nome reconhecido entre os praticantes deste esporte.